A transformação digital tem sido muito evidenciada nos últimos tempos. Um de seus principais benefícios está na redução de custos operacionais.
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Com esse crescimento da digitalização, muitos planejam montar um e-commerce. Ou seja, trazer o negócio para o ambiente digital e atender mais consumidores.
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Ao planejar a migração da sua empresa para o digital e montar um e-commerce, é preciso entender alguns pilares importantes, como:
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Um dos primeiros passos deve ser na escolha da plataforma.
Ela será a base da migração da sua empresa para o meio digital e precisa ser de qualidade, flexível, oferecer suporte e fazer migrações com marketplaces.
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Na hora da escolha da plataforma, analise se a mesma possui planos futuros para o seu planejamento, não seria interessante se caso você precisasse de alguma nova função e essa plataforma não oferecesse esse serviço. Seria algo ruim para o seu negócio.
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Os meios de pagamentos devem ser escolhidos muito bem, no digital, existem algumas empresas que oferecem um ótimo serviço de ferramenta, porém, com juros um pouco altos.
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Uma dica interessante é, você pode entrar em contato com seu banco e ver se eles oferecem esse serviço com um juros de taxa menor.
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Na internet, qualquer que seja a economia será bem vinda.
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Com a evolução do mercado digital devemos pensar em formas de segurança para o seu e-commerce e uma delas é com relação aos dados dos clientes.
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Há dois requisitos principais quanto a isso:
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Um dos pilares mais importantes para a sua loja vir a gerar vendas, você vai precisar investir em marketing digital, isso porque é o que vai ajudar você a atrair público, captar leads e converter vendas.
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Com o marketing digital você pode aplicar estratégias como: criação de conteúdo relevante com foco em SEO, marketing de conteúdo para blog post, redes sociais ou e-books, bem como por meio de campanhas no Google Adwords ou Meta Ads.
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Nos dias de hoje, para vender mais, o suporte é necessário para o seu público tirar dúvidas, e deve ser contínuo.
Nesse sentido, considere a experiência do usuário tanto na pré-venda quanto no pós-venda.
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Vale pensar em investir em ferramentas que contribuam para isso, assim, sua empresa pode se tornar multicanal e entregar as melhores experiência omnichannel.
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O ERP é um sistema de gestão empresarial utilizado para administrar e integrar processos das diferentes áreas de um negócio.
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O ERP também pode ser utilizado para gerenciar importantes processos de um e-commerce, como controle do estoque, emissão de notas fiscais, cadastro de produtos e entrega de pedidos, entre outros.
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Por último, é preciso pensar em um dos maiores desafios ao montar um e-commerce: logística e frete.
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De forma breve, há duas principais formas de entrega de produtos:
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Frete e prazo de entrega estão entre as maiores objeções na hora da compra, por isso, essa etapa é muito importante para o seu negócio.
Existem outros pilares importantes para você ter uma loja virtual que gere vendas e lucro para o seu negócio, tais como: planejamento, vender em marketplaces, ações de marketing entre outras.
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Mas, esses pilares que trouxemos até você são um resumo do que você irá precisar para montar o seu e-commerce.
E caso precise de alguma ajuda, nós do DR. E-commerce oferecemos ótimas soluções em consultorias, onde ajudamos você a criar uma loja de performance.
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