Neste artigo vamos falar sobre como usar o Instagram Stories para vender no e-commerce.
.
A chegada e popularização das redes sociais mudou como as pessoas interagem, não apenas entre si, mas também com as marcas.
As redes sociais evoluíram de plataformas para conectar-se com seus amigos e participar de comunidades de pessoas com os mesmos gostos, para grandes redes de contato, informação, entretenimento e compras.
.
O instagram, pertencente ao Facebook, é uma das redes sociais queridas pelos brasileiros.
.
Com milhões de usuários, de diversas idades e localidades, a rede social de compartilhamento de foto tornou-se mais do que um lugar apenas entre amigos, mas sim uma grande rede de relações com empresas e marcas.
.
Ter boa e grande presença nas redes sociais hoje é indispensável para quem quer crescer no online, por isso vamos te contar alguns hacks para vender mais utilizando o instagram stories.
.
Não estar presente nas redes sociais, hoje em dia, é o primeiro passo de como não estabelecer a confiança do seu consumidor.
.
Além de ser uma forma de relacionamento, a presença nas principais redes sociais ajuda a estabelecer confiança e autoridade para a sua marca, bem como evitar concorrentes com nomes parecidos.
.
Para a geração mais nova que já nasceu com o celular e internet nas mãos, fazer buscas pelas suas marcas favoritas de roupas, acessórios e até mesmo itens menos convencionais como eletrodomésticos, através das redes sociais é tão comum quanto realizar as pesquisas pelos buscadores como o Google.
.
Por isso, se a sua marca não se encontra no Instagram, ou é mal atualizado ou quase sem postagens, já cria desconfiança nos consumidores.
Especialmente se sua marca conversa com jovens, a presença online nas redes sociais é imprescindível.
.
As atualizações de fotos, divulgação de promoções e novos produtos através das redes sociais é mais do que um simples anúncio.
Eles servem para divulgar as novidades e influenciar na possível decisão de compra dos consumidores.
Além, é claro, de poder estabelecer uma comunicação com os compradores.
.
Dessa forma, vamos oferecer alguns hacks e dicas para vender mais utilizando o Instagram Stories e como a sua marca pode alcançar muito mais consumidores com algumas estratégias.
.
As redes sociais ficaram tão grandes atualmente que surgiram uma nova classificação de pessoas influências.
.
São pessoas “normais” que tornaram-se famosos graças ao poder e alcance das redes sociais, são os chamados influencers.
São personalidades seguidas e amadas por milhares de pessoas e que uma simples divulgação de produto ou serviço pode render muito para a loja.
.
São utilizados como grande estratégia de marketing, hoje em dia, por isso se o seu empreendimento trabalha com roupas, acessórios, cosméticos e afins, é bom separar uma verba para investir nos influenciadores digitais.
.
As modalidades variam de postagens no feed quanto nos stories que se apagam em 24hrs.
Os stories são uma boa pegada para divulgações rápidas e interativas, que pedem a interação dos seguidores.
.
A grande sacada da presença em redes sociais é a possibilidade de conversar e interagir com seus consumidores.
.
Isso deixa a marca mais tangível e oferece a sensação de amizade e carinho com cada consumidor.
Aproveite das inúmeras ferramentas que o instagram stories disponibiliza para a plataforma, como interação em perguntas, enquetes e faça os consumidores interagirem com a marca.
.
É proveitoso tanto para testar novos produtos quanto para entender melhor o público que segue o perfil.
.
“Bonito” é uma palavra relativa, afinal, o bonito de uns pode não ser o bonito de outros.
.
Porém, o que nos referimos quando dizemos “bonito” é algo bem organizado e objetivo. Se os seus stories atingem o seu público, é o stories bonito.
É preciso lembrar sempre quem é o público para quem sua loja está vendendo o qual a persona do seu e-commmerce.
.
Os resultados não serão amigáveis caso apesar de lindos, a comunicação e relação não for estabelecida com o consumidor.
.
O dono da loja pode ser não o público para quem se destina seus produtos, por isso, é preciso entender como se comportam e o que gostam de ver nesta rede social, para que as interações gerem confiança e criem laços entre loja e consumidor.
.
O Instagram disponibilizou a ferramenta de close friends, ou amigos próximos, que permite que o perfil poste stories disponíveis apenas para pessoas selecionadas.
.
O perfil comercial pode se aproveitar dessa ferramenta para estabelecer mais laço com os consumidores, estimulando a fidelidade.
.
Ofereça descontos, promoções e novidades exclusivas para os close friends, criando este sentimento de comunidade e pertencimento entre seus consumidores, especialmente se seu público trabalha com um nicho mais fechado.
.
Dessa forma, o consumidor sente que está pertencendo a uma comunidade mais seleta e sente-se especial por fazer parte do close friends, estabelecendo uma relação de amizade com loja.
.
As redes sociais, em especial o Instagram, são canais indispensáveis para fazer parte, quando falamos em vendas online.
.
Além de funcionar como um canal de vendas, podendo realizar vendas por esta plataforma, é um grande canal de comunicação com seus consumidores, e também ótimo para criar relacionamentos.
.
Aproveite de todas as ferramentas e novidades que o instagram tem para oferecer.
.
E apesar de ficarem disponíveis por apenas 24hrs, uma boa comunicação pelos stories pode alavancar as vendas e instigar os consumidores estarem sempre atentos à novidades das suas redes.