.
Com o surgimento das mídias sociais e das tecnologias digitais, esperava-se que os profissionais de marketing e as empresas evoluíssem do email marketing.
No entanto, o email marketing ainda é uma ferramenta confiável. Várias pesquisas mostram que o e-mail se tornará uma das plataformas de comunicação mais usadas e populares no futuro.
.
Mas antes de utilizar essas ferramentas gratuitas de marketing por e-mail, descubra como o marketing por e-mail é usado para interagir com os usuários e se continuará sendo uma estratégia viável em 2023.
.
.
Aqui estão algumas estatísticas para provar o domínio do e-mail marketing nas estratégias de marketing globalmente:
.
Mas se você deseja obter o máximo de benefícios das campanhas de marketing por e-mail, deve adotar uma abordagem abrangente para criar as estratégias de marketing por e-mail corretas e adequadas.
.
Felizmente, existe uma variedade de ferramentas de marketing por e-mail confiáveis, eficazes e gratuitas que você pode usar para organizar e agendar várias campanhas de e-mail.
Além do mais, eles ainda fornecem análises para garantir o sucesso.
.
.
O marketing por e-mail permite que os profissionais de marketing criem conteúdo personalizado para clientes de acordo com seus padrões de compra, jornadas, comportamentos e outros fatores.
.
Utilize rastreadores e análises de dados para saber quais interesses os consumidores têm. Além disso, que tipo de produtos ou conteúdo eles mais gostam.
Por exemplo, se seus consumidores gostarem de um determinado design de roupa do seu catálogo, você pode personalizar os e-mails incluindo produtos relacionados.
.
Essencialmente, você pode usar ferramentas de software de automação de e-mail para visualizar onde seus consumidores estão em um estágio de funil de vendas e criar conteúdo de acordo.
.
A solução da Mailbiz são nossos parceiros e você pode obter condições exclusivas com a indicação do Thiago Sarraf!
.
Acredite ou não, o e-mail marketing oferece o maior ROI (retorno do investimento) comparado a vários outros meios de marketing.
.
Portanto, para cada real gasto, o marketing por e-mail produz mais de R$ 40 em ROI. Além disso, oferece melhores taxas de conversão.
Vários estudos mostram que o e-mail gera 66% das conversões. É 40 vezes mais eficiente e bem-sucedido do que outros canais de mídia social.
.
Para obter os melhores resultados, monitore regularmente as métricas de sua campanha de e-mail marketing, como taxas de cliques, engajamentos, taxas de rejeição, etc.
.
Comparado às abordagens de marketing convencionais, o e-mail é econômico e direto.
Para começar, você não precisa de um grande orçamento para anunciar, produzir ou imprimir o anúncio.
.
Portanto, evita a despesa associada à contratação de uma equipe de produção digital e de vídeo.
No marketing por e-mail, tudo o que você precisa fazer é contratar um designer gráfico profissional para criar visuais atraentes junto com um conteúdo excelente, e está tudo pronto.
.
Além disso, como as pessoas dependem cada vez mais de telefones celulares, o e-mail é uma maneira eficaz de se conectar com clientes em potencial.
.
As campanhas de marketing por e-mail estão entre as formas mais eficazes de aumentar o conhecimento da marca entre os clientes.
Por exemplo, você pode enviar conteúdo informativo sobre a missão, produtos, valores das marcas e interagir em um debate muito saudável com seus grupos-alvo.
.
Quando seus clientes em potencial entenderem melhor o que sua empresa representa, é provável que eles possam se envolver e se conectar com ela muito melhor.
Portanto, para formar uma conexão estável com os usuários, crie estratégias de marketing por e-mail consistentes e de longo prazo para manter os consumidores ansiosos pelo seu próximo e-mail.
.
Uma das melhores coisas sobre o e-mail é que você pode integrá-lo perfeitamente com vários outros canais sociais, como:
.
Por exemplo, as empresas podem colocar ícones de plataformas sociais em e-mails e solicitar que os leitores as sigam.
Além disso, você pode exibir uma colagem de postagens do Instagram em seus e-mails para mostrar aos consumidores uma prévia do perfil do Instagram da sua empresa.
.
Muitos profissionais de marketing colocam opções “Pin it” em e-mails para permitir que os consumidores salvem imagens diretamente em suas contas.
As estratégias de marketing por e-mail são uma maneira vencedora de se comunicar com clientes em potencial e coletar informações valiosas.
.
.
E esses recursos ajudarão você a criar uma jornada de comprador coesa e a aumentar o reconhecimento da marca entre o público.
As técnicas mencionadas acima irão ajudá-lo a criar estratégias robustas de marketing por e-mail que obriguem novos clientes a se envolverem com a marca.