Saiba destas dicas para investir em marketing digital.
O marketing digital é a sua ferramenta principal de divulgação na internet.
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E quando falamos de marketing digital, estamos falando desde o ambiente das redes sociais a buscas no google para encontrar sua empresa / negócio.
Especialmente para os lojistas online, o marketing digital é de extrema importância, sendo um dos pilares que sustenta a operação de e-commerce.
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Mesmo que a loja exista no ambiente físico, a mesma não existe online e é aí que entra o marketing, a fim de divulgar os produtos / serviços.
Por isso, vamos dar algumas dicas para investir em marketing digital para quem quer crescer online.
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O investimento em marketing difere de projeto para projeto e no orçamento disponível de cada empreendedor / lojista.
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Por isso não existe um valor ideal a ser investido que garanta 100% de resultados.
Existem muitas variáveis a serem consideradas quando falamos em investimento ideal.
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Mas, para quem quer começar um negócio online, precisa saber que este investimento é essencial e vai definir muito os primeiros crescimentos da sua empresa.
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Diretamente relacionado ao tamanho do projeto e geralmente é o que determina o tamanho do e-commerce, o orçamento é preciso ser calculado com precisão, especialmente quando menor.
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Afinal, não apenas em produtos ou estrutura, ainda contamos com o marketing para que sua loja seja conhecida no online.
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Por isso o planejamento se faz tão importante no primeiro momento, para colocar no papel todos os pontos que serão necessários investimentos mais pesados, e onde podem ser reduzidos.
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O segmento escolhido também tem influência no quanto de investimento é necessário para o projeto.
Se o segmento é altamente concorrido, é normal que os gastos em marketing sejam maiores, devido a grandes players já existentes.
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Quando menos conhecidos, pode haver problemas em encontrar fornecedores e preços competitivos, então é um ponto de análise ao escolher o segmento da sua loja, ou mesmo ampliar os já trabalhados.
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O Google é o maior buscador utilizado e é uma ferramenta indispensável para seu negócio e precisa estar bem configurada.
Pois, é através das ferramentas Google que sua loja poderá ser encontrada nas pesquisas por palavras e termos chaves.
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Para começar a investir pesado no Google Ads, é preciso que as demais ferramentas tal como Google Meu Negócio estejam bem configuradas, para que seja mais fácil de encontrar sua loja e as informações apresentadas estejam organizadas e bem-dispostas.
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Uma configuração das ferramentas Google bem feita pode ajudar na boa gestão de marketing no negócio.
Afinal, como principal buscador, o Google quem vai ajudar o consumidor a encontrar sua loja e seus produtos dentro da imensidão do espaço virtual.
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Boas configurações, além de ajudarem a engajar seu conteúdo de forma paga e orgânica, ajuda a construir reputação de loja.
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O Google Shopping era o “marketplace” do Google, onde de acordo com as pesquisas, é possível encontrar diversas lojas que vendem produtos similares.
Em 2020, o Google liberou o anúncio gratuito do Shopping, permitindo a adesão de lojas menores dentro desse mercado.
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Porém, apesar disso, é sempre bom investir nos anúncios do Google Shopping. A disponibilização da versão gratuita da ferramenta não altera os resultados pagos.
A internet é um ambiente com alterações constantes, sejam elas para favorecer a loja virtual ou para adicionar mais detalhes, tal como a aprovação da LGPD.
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Dessa forma, o bom gestor precisa estar atento às novidades para que campanhas sejam maximizadas e recursos sejam explorados ao máximo.
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Dependendo do seu nicho de mercado, os influenciadores digitais serão seus grandes aliados no marketing digital.
São personalidades nascidas na internet que possuem grande alcance nas plataformas digitais e podem ter resultados satisfatórios com apenas algumas postagens e recomendações em plataformas como Instagam e Facebook.
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Procure influenciadores que falam com o seu público e aposte na divulgação, no marketing de influência.
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Estas personalidades possuem, além do alcance, a confiança do público que os segue, por isso é perfeito para lojas que querem estabelecer confiança com seus consumidores.
Cuidado ao escolher os influenciadores, não basta ter apenas muitos seguidores, eles têm que ter o público parecido com o público alvo da sua loja.
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Não haverá muitas conversões se sua loja de produtos veganos fechar com influenciador não vegano. Além de não conversar com seu nicho de público, o efeito pode ser ao contrário e não estabelecer a confiança desejada.
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O marketing digital é uma ferramenta poderosa que vem ganhando espaço no ambiente online.
Mas, como tudo na internet, adapta-se aos seus consumidores e fica velho muito rápido.
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O grande X da questão quando trabalhamos com marketing é entender quem é o público alvo e conversar com estes. Além de estar atento à tendências e mudanças que podem vir a prejudicar o desempenho de campanhas.