Dicas para aproveitar não apenas o Dia do Frete grátis como para aplicar na sua loja de forma inteligente.
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No dia 28 de abril celebramos o dia do frete grátis e é uma grande oportunidade para seu e-commerce criar campanhas e incentivar vendas.
Apesar da conveniência da data, a estratégia do frete grátis pode ser aplicada em qualquer momento, a fim de estimular as vendas e oferecer o “empurrãozinho” que falta para o consumidor concluir a compra.
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Vamos listar algumas dicas para aproveitar não apenas o dia do frete grátis, mas em todos os momentos em que sua loja for aplicar esta estratégia.
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A estratégia do frete grátis não deve ser utilizada sem planejamento.
Afinal, quando você oferece o frete grátis para seu consumidor, é a loja quem arca com os custos de envio.
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Por isso é preciso ter controle da precificação do seu produto, para não estabelecer valores mínimos surreais para garantir o frete grátis, nem perder dinheiro com a campanha.
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Não adianta começar a divulgação no dia do frete grátis mesmo.
Especialmente em datas como o dia do frete grátis, não apenas sua loja vai aderir à campanha, mas seus concorrentes também.
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Por isso, anunciar em cima da hora não oferece espaço para seus consumidores se interessarem nos produtos, pesquisarem com antecedência e criar expectativas.
Provavelmente muitos estarão ocupados olhando as lojas concorrentes que anunciaram a data com antecedência.
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Comece as divulgações, independentemente do tempo que sua loja irá oferecer o frete grátis, com pelo menos uma semana de antecedência.
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Claro que a estratégia do frete grátis precisa ser benéfica para seu consumidor, porém também precisa ser benéfica para a loja.
Oferecer frete grátis a partir de um determinado valor ajuda a aumentar o ticket médio da sua loja.
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Porém, seja claro e realista quanto às regras para oferecer o frete grátis.
Se o ticket médio da sua loja é em torno de 50 reais, colocar a condição para frete grátis em 300 reais é uma estratégia tiro no pé.
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Os consumidores não vão aumentar o número de itens no carrinho de forma brusca.
E seja transparente. Não deixe nas entrelinhas que o frete grátis é garantido a partir de determinado valor.
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Pois gera frustração quando o consumidor chegar no checkout, o que pode levar ao abandono de carrinho.
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Apesar de ser oportunidades para fazer os produtos parados saírem do estoque, não dar destaque para os produtos da curva AB pode significar que os consumidores não se interessem pelas suas ofertas.
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Afinal, os produtos parados em estoque estão lá por algum motivo.
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Destaque o senso de urgência em relação ao tempo de campanha.
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Chamadas como “apenas hoje” ou “até dia X” incentivam o consumidor a fechar a compra com maior velocidade.
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Através do e-mail marketing que é possível se comunicar com a sua base e informar sobre o frete grátis.
Sua loja pode ainda ir mais longe e fazer personalizações para a base, oferecendo uma comunicação única, um cupom exclusivo ou ainda condição especial.
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Dessa forma é possível interessar os consumidores recorrentes e reativar a base que não compra faz tempo.
Aproveite também a data do frete grátis para capturar mais leads, oferecendo algo em troca do e-mail do consumidor. Mas, não se esqueça de automatizar o funil para comunicações certeiras.
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Os banners da página inicial do seu site têm mais efeito do que você imagina.
Para os consumidores desavisados, é através do banner que você destaca principais promoções, produtos e, o dia do frete grátis.
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Aproveite para deixar claro as regras para obtenção da condição e para ofertar seus produtos estrela.
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Tão importante quanto a pré-preparação para as campanhas, é o acompanhamento delas e análise dos resultados obtidos.
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É através da análise de dados que é possível pensar em próximas estratégias, entender o que deu certo ou não, e também realizar ajustes durante a duração da campanha.
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Monitorar os resultados e ter certeza do seu ROI é o que garante o sucesso das suas estratégias e ajudam a entender o comportamento do consumidor para uma próxima vez.