À medida que uma empresa cresce, sua marca pode precisar mudar para refletir esse crescimento. É aqui que entra o rebranding.
.
O rebranding pode ser uma opção inteligente para uma empresa quando ela precisa ser projetada sob uma nova luz, mas deve ser feita corretamente para evitar a perda de negócios.
Aqui estão algumas coisas para manter em mente durante o processo de rebranding:
.
Antes de prosseguir com o rebranding, você deve ter um motivo claro.
.
O rebranding pode ser um processo difícil e confuso e você precisa ter certeza de que isso realmente beneficiará sua empresa. Algumas razões para rebranding incluem:
.
Quando você tem um propósito claro para o rebranding, deve seguir em frente com o processo.
Se você não tiver um motivo claro para isso, talvez seja melhor continuar os negócios com sua marca atual.
.
Crie uma visão de como a nova marca será. Escolha um nome que seja claro, específico e que represente com precisão o seu negócio atual.
.
Ao escolher um novo nome, faça sua pesquisa.
Certifique-se de que as partes interessadas e os funcionários estejam de acordo com as mudanças que estão sendo feitas.
.
.
Ter um plano em vigor é extremamente importante para um processo de rebranding tranquilo.
.
Este plano deve incluir exatamente o que vai ser mudado e como isso vai ser feito. Nenhum detalhe é pequeno demais! Certifique-se de incluir:
.
Ao criar um plano, certifique-se de ter um orçamento para exatamente quanto tudo vai custar e certifique-se de que todos saibam qual parte do processo de rebranding eles são responsáveis.
.
Quando você tiver seu plano em prática, é hora de mostrar sua nova marca ao mundo.
Seja consistente em todas as plataformas. Publique postagens nas mídias sociais apresentando sua nova marca e certifique-se de que seu site mostre o rebranding.
.
Não tenha vergonha de divulgar – agende um comunicado à imprensa, vá à mídia ou crie anúncios que reflitam a nova mudança.
Certifique-se de que seus clientes saibam sobre o rebranding para evitar a perda de seus negócios.