Neste artigo vamos falar sobre como fazer a gestão do e-commerce.
Abrir a loja virtual é a parte fácil do e-commerce, na verdade. O difícil mesmo é manter a loja funcionando e crescendo. Para isso, é preciso que seja feita uma boa gestão do e-commerce.
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Caso contrário, a loja virtual cai em mais uma estatística do Sabrae em que muitas fecham em menos de 2 anos de funcionamento, justamente porque pecam na gestão.
Na consultoria, nossa prioridade é o planejamento.
É o que vai ditar todos os seus passos seguintes e possivelmente prever suas próximas ações no decorrer do processo de abertura de loja.
Dessa forma, é possível deixar o trabalho da gestão menos complicado no futuro.
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Afinal, o que engloba a gestão do e-commerce?
Engana-se quem pensa que trabalhar com vendas online é montar seu site e deixar as vendas acontecerem sozinhas.
Aliás, essa mesma forma não funciona nem mais para as lojas físicas, uma vez que a concorrência é acirrada.
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E mesmo que sua loja esteja localizada em um ponto legal e com boa visibilidade, se a vitrine não atrair a atenção dos consumidores, ou a loja estiver bagunçada, muito provável que as pessoas não voltarão.
A gestão do e-commerce engloba tudo o que diz respeito ao crescimento e dia a dia da sua loja virtual.
Desde checagem de estoque, verificação das ferramentas que estão em funcionamento e pensar em estratégias que podem ajudar no crescimento do e-commerce.
Vamos listar alguns pontos que são indispensáveis para gerir bem o e-commerce.
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Mais importantes do que aparentam, as Ferramentas Google são realmente indispensáveis para o seu negócio e se você ainda não as configurou, recomendamos fortemente que faça assim que possível.
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Praticamente o buscador mais utilizado, o Google possui ferramentas grátis e pagas que ajudam as empresas a serem localizadas e a se promoverem dentro do próprio.
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Basicamente o resumo da sua empresa quando a encontramos no buscador, o Google Meu Negócio é responsável pela localização, horário de funcionamento, imagens e avaliações da sua loja.
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Neste artigo eu explico um pouco melhor sobre a configuração do Google Meu Negócio e como ele pode ajudar a aumentar a visibilidade da empresa.
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Até então era uma das partes exclusivas pagas do Google, porém com a pandemia, o buscador decidiu abrir uma versão gratuita para que qualquer loja possa desfrutar dessa ferramenta de anúncios do Google.
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Literalmente como um grande shopping, ele mostra ofertas dos seus produtos na aba shopping permitindo que consumidores encontrem as ofertas com maior facilidade.
É uma das formas de promover visibilidade de loja e de produtos dentro do Google. Leia este artigo para saber como utilizar a versão gratuita do Google Shopping.
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Um dos principais relatórios que seu e-commerce vai precisar acompanhar diariamente é o Google Analytics.
Saiba mais sobre as ferramentas Google:
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Oferecer produtos de baixa saída não é uma boa estratégia para as vendas.
A gestão do e-commerce quando falamos em estoque de produtos é entender quais são os produtos carro chefe da loja, não deixar falta-los e embasar muitas estratégias nestas curvas de venda.
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Aumento inesperado de vendas e produtos esgotados podem acontecer, porém se acontecem com frequência é preciso rever as compras para montar o estoque.
Aqui falamos em maiores detalhes sobre as curvas A, B e C e sua relação com o estoque.
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O quão decepcionante é entrar em uma loja querendo comprar o produto da vitrine e não ter no estoque? São estratégias que é preciso tomar cuidado, pois no primeiro deslize a compra é realizada no concorrente.
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A boa organização do seu estoque também ajuda, e muito, em datas comemorativas de grandes vendas. Sendo possível prever quais produtos terão mais ou menos saída e maximizando as vendas.
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Uma boa gestão de e-commerce pede experiência e conhecimento sobre todos os processos da venda de um produto.
Para os novos empreendedores, o conhecimento é adquirido na base do erro e isso é importante para que o negócio cresça.
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Porém, há momentos em que uma parede é atingida e parece as vendas estagnam ou o e-commerce não consegue crescer mais.
Pensando em todos os problemas de gestão que enfrentamos no dia a dia da consultoria, criamos um conteúdo, uma mentoria exclusiva para quem deseja melhorar o desempenho da loja e se aprofundar nos conhecimentos sobre gestão do e-commerce.
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A MentoriaFit é mais do que um curso, é uma mentoria com aulas gravadas e ao vivo, além de contato direto com o consultor Thiago Sarraf. Ideal para quem visa melhorar a gestão da loja, bem como alavancar as vendas.
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O nome vem de uma brincadeira sobre deixar seu e-commerce em forma, bem como com preços fit, que cabem no seu bolso.
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Não faça parte das estatísticas do Sebrae, queremos ver o seu e-commerce vendendo muito e nosso objetivo é te ajudar a vender mais todos os dias.
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